19 de março de 2012

SABEDORIA


O OSHO foi um lider espiritual indiano que sempre buscou nos oferecer lições de sabedoria. Leio e releio sempre os seus livros, em especial o UM CIPRESTE NO JARDIM.

Já as citações abaixo foram extraídas do seu livro Faça o seu coração Vibrar:

"Se você realmente quer desfrutar a vida em toda a sua riqueza, tem que aprender a ser incoerente, a ser coerentemente incoerente.

Ser capaz de ir de um extremo ao outro - às vezes profundamente enraizado na terra e às vezes voando alto no céu. Às vezes fazendo amor e às vezes meditando. E então, aos poucos, o seu céu e a sua terra ficarão cada vez mais próximos e você se tornará o horizonte em que eles se encontram."

"Não existe nenhum lar, a menos que encontremos um dentro de nós mesmos."

"Evite esses hipócritas que decidem por você. Tome as rédeas nas suas mãos. Você tem que decidir. Na verdade, é nesse próprio ato de decisão que a sua alma nasce. Quando os outros decidem por você, sua alma continua adormecida e obtusa. Quando você começa a decidir por si próprio, passa a ter perspicácia."

4 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Walnizia!
Sábias palavras!
Tenha uma excelente semana.
Abraços.
Apesar de não ser poeta conto com uma visita sua. (sorrio)
Convido para que leia e comente “O LEILÃO” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

Walnizia disse...

Obrigada, Jeferson!
Vou também visitar seu blog.
Escreva sempre, sob qualquer assunto, a qualquer momento, sempre que seu coração pedir.
Esse é um dom que nem todos têm.
Boa semana pra você!

Anônimo disse...

Olá Walnizia.
A vida é um caminho longo e tortuoso, repleto de armadilhas. Saber trilhá-lo (e bem) é a nossa unica saida. Nem sempre conseguimos fazê-lo da melhor maaneira, mas cada passo dado é uma vitória.
Legal seu texto.
Um abraço
EG

Walnizia disse...

Obrigada, EG, pela leitura e comentário. Sua presença aqui é sempre um presente. Você tem razão,temos de saber trilhar o caminho, mesmo que erremos algumas vezes. E como é salutar o erro, que tantas vezes nos ensina...
Vou continuar. Minha estrada agora é o caminho da solidariedade. Estou me exonerando do serviço público para ficar com meu irmão em SAMPA, na luta contra a leucemia dele. Boa semana pra você!