29 de agosto de 2012

NA MINHA PARTIDA, RECEITA DE CURAU

Estou afivelando as malas novamente. Daqui dois dias partimos, eu e meu filho Rodrigo para destinos desconhecidos: Irlanda, Inglaterra (já conheço Londres, mas agora vamos também a Liverpool, a terra dos meninos maravilhosos e inesquecíveis: os Beatles); depois vamos a Bruxelas e, por fim, a Amsterdã, na Holanda.
É claro que estamos ansiosos e felizes com a nova viagem. Na volta conto as novidades e dicas de lá e posto as fotos.
A agitação e preparativos da viagem somados a problemas do cotidiano e os decorrentes da nova moradia me tomaram muito mais tempo do que eu gostaria, impedindo postagens mais amiúde.
Mas antes de partir, vou deixar aqui uma receitinha deliciosa de CURAU (receita da família ARAÚJO SILVEIRA, transcrita na revista Casa e Comida de junho/julho 2012:
"Ingredientes
15 espigas de milho (ou o suficiente pra render 1 litro de milho ralado) limpas;
1 1/2 xícara de açúcar;
1 colher (café) de sal;
1 l de leite, aproximadamente;
canela em pó, para polvilhar.
Modo de fazer
1- Rale as espigas de milho num ralador grosso.
Passe uma faquinha pelos sabugos para aproveitar melhor os grãos.
2- Coe o milho ralado em um pano de prato fino. Acrescente um pouco de leite ou água ao milho para facilitar o processo.
3- Coloque o milho coado com o acúcar numa panela e leve ao fogo. Vá acrescentando o leite aos poucos, mexendo sempre até que a mistura encorpe e o milho fique completamente cozido.
4- Despeje o creme numa fôrma e leve à geladeira até endurecer.
Polvilhe canela em pó antes de servir."

Até mais ver, minha gente!

Nenhum comentário: