6 de maio de 2008

TEMPO VELOZ

Nem eu mesma acredito,
já vou fazer sessenta anos...

Ainda me vejo pés descalços,
a fazer grude
e a cortar papel de seda
de todas as cores,
para as pipas
da minha infância.

O tempo veloz
logo me fez mocinha,
copiando mamãe
na máquina de pedal
e no fogão de lenha
a derreter toucinho.

Casamento de véu e grinalda
e felicidade e filhos,
um atrás do outro,
cada qual mais lindo!

E num piscar de olhos, pronto!
já estou a brincar com os netos,
e a lhes contar estórias.
Vez em quando, empresto-lhes ursos
e minhas bonecas de louça e de pano.

Sim, ainda brinco de bonecas!
E faço-lhes roupas e chapéus
e conversamos e rimos
e nos distraímos juntas,
agora que meus filhos
cuidam de seus próprios filhos.

Escondida neste invólucro
que o tempo me deu,
ainda sou alegre e sou criança,
mas já vou fazer sessenta anos...
walnizia

Nenhum comentário: