30 de março de 2010

ERROS

Já viram como nós disfarçamos para não assumirmos nossos erros?
Com vocês é assim? Pois comigo também.
Buscamos de todas as formas argumentos para os nossos erros: só agi assim por causa disso assim assim; só tomei essa atitude porque fulano me aborreceu, me tirou do sério. E por aí vai.
Tudo para não dizer: sim, errei!
Também sou assim: não sou santa coisa alguma! Vivo atirando minhas setas em direção aos outros.
Mas hoje, em minha oração matinal diante da sabedoria de Clarice, a Lispector, aprendi que podemos e devemos assumir nossos erros. Que mal há nisso? Um pouco de humildade não faz mal a ninguém. E assim, podemos ser coerentes. Vejam:
"Passei a minha vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Ao tentar corrigir um erro, eu cometia outro. Sou uma culpada inocente."

Nenhum comentário: