2 de maio de 2013

PASSO A PASSO

À medida em que o tempo passa, vamos ficando (segundo dizem),  mais sábios. Em contrapartida, vamos ficando mais medrosos. Parece haver aí uma incoerência, já que mais sábios, deveríamos agir com mais coragem, sem medo de arriscar, de recomeçar. 
Mas não! Vamos ficando mais medrosos sim, porque feridos que fomos tantaz vezes, buscamos nos resguardar. Isso vale, principalmente, para o amor.
Somos a maioria assim como gatos com medo de água fria. Fazer o que? Tantos tombos, tantas vezes em que nos confundiram e nos magoaram...
Então procuramos estar sempre na zona de conforto: quietinhos em casa ou quando muito, circulando pela cidade sem ousar dirigir um olhar mais interessado em alguém. Senão a sirene toca: cuidado, proteja-se!
Na teoria sou diferente. Fico sempre estimulando as pessoas e a mim própria a que busquemos novamente, e quantas vezes for preciso, o amor.
Olhar sem medo,  tomar a iniciativa de iniciar um diálogo com alguém com quem simpatizamos é sempre tão difícil! Quando vimos, a oportunidade passou e ficamos de braços cruzados.
A propósito, achei na estante um livro que havia desaparecido desde a época em que me mudei de casa. É um livro precioso, de um poeta amigo meu, Edimo Ginot, intitulado POETA VENCIDO. Alí existem verdadeiras pérolas da literatura e alguns de seus poemas já foram postados aqui.
Hoje,  refletindo sobre o tema AMOR e feliz por ter reencontrado o valioso livro, presenteio vocês com o poema:
"PASSO A PASSO
É preciso dar
o primeiro passo
e ao passo dado
acompanhar o outro
para que o outro
entre no compasso
e que o amor de um
seja o amor do outro."   

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Walnizia.

Pisando com cuidado já é dificil. E eu ainda sou meio estabanado...rs
Obrigado por mais essa divulgação. Muito boa a reflexão do passo a passo.
Um abraço

EG

Walnizia disse...

Obrigada, EG, pela leitura e comentário. Os louros são para você, com seu poema. Somente hoje eu descobri aqui o seu comentário de 05/06. Desculpe. Um abraço Walnizia