15 de outubro de 2011

E POR FALAR EM MOMENTOS...

Resolvi ontem: vou pra Lisboa!

Real, nenhum. Euros, muito menos. Eu ando cheia de preocupações e tristezas, por problemas familiares. Além do mais, passando por uma decepção amorosa (mais uma). Passeando pela Livraria Saraiva encontrei um livro com um título diferente: DANE-SE. Comprei e imediatamente comecei a lê-lo. O que li em duas horas foi suficiente para eu concluir que devemos mesmo, ao analisar situações do cotidiano, minimizá-las e dizer (ou gritar): Dane-se!

Imediatamente, pedi uma semana de licença do trabalho. Fui ao Banco e fiz um empréstimo. Corri para a TAP, comprei a passagem e depois comprei uns euros. Resultado: estou embarcando hoje para Lisboa. Sozinha, ou melhor, em minha companhia. Em 07 dias vou à Fátima refletir e rezar bastante pelo meu irmão que está doente, vou passear por Lisboa, vou me sentar à beira do Tejo, vou me fartar de deliciosos pratos de bacalhau e também tomar um café no Bar onde Fernando Pessoa frequentava (adoro o Pessoa).

Aliás, tenho muito dele. Somos uns evadidos. Certa vez ele escreveu: "Sou um evadido. Quando nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi!" Assim sou eu.

Alguns colegas e amigos, assustados com a rapidez da minha decisão, devem ter pensado: por que ela vai viajar, assim de uma hora pra outra? Insensata, esse não é o momento! Bla, bla, bla....

Sem me preocupar com a opinião alheia, repito mil vezes: DANEM-SE!

Nenhum comentário: