4 de junho de 2012

É MUITO BOM VOLTAR


"Minha gente eu vim de longe
estou aqui cansado e só.
Tenho muito pra contar
de onde vim, por onde andei
das estradas, dos caminhos,
dos lugares que passei...."

O trecho da música que eu estava cantarolando me trouxe a vontade de voltar ao blog.
Sim, voltei, depois de alguns meses de ausência e de muitas experiências vividas, muito cansaço, muitas alegrias, muita esperança...
Mudou meu cotidiano, mudaram alguns hábitos, mudou meu coração, mudou minha visão de vida...
As dificuldades e pedras da estrada nos trazem, também, muita coisa positiva, como eu sempre afirmei, Nada é em vão. Aprendemos muito com tudo que se nos apresenta pelo caminho.
Sofri muito e chorei muito com a doença do meu irmão: uma batalha da qual não se pode descansar, nem desanimar. A minha força tirei da força que Deus imprimiu no nosso coração. A minha esperança sempre renovada tirei mirando o exemplo do próprio Silvano: sempre confiante, esperançoso, sorridente. O tratamento contínuo e a luta contra a leucemia é um processo lento que requer mesmo paciência e esperança. E isso ele tem de sobra. Como eu amo e admiro meu irmão...
Fui a São Paulo e de lá voltei várias vezes. Me armei de coragem e pedi exoneração do meu trabalho. Reorganizei minha vida. Agora sou mais livre ainda. Tenho voado nas asas de aeronaves e nas minhas próprias asas.
Meu irmão teve alta do Hospital Sírio Libanes, em São Paulo e agora prossegue o tratamento na unidade daquele hospital aqui em Brasilia.
Fui a Porto e Lisboa. Passei por Paris. Vi e revi lugares lindos, praças e mares inesquecíveis. Vi rostos e gestos diferentes, outras linguas, outros hábitos, outras culturas.
Agora, aportei em casa, em Brasilia. Ainda acordo assustada a cada manhã, achando que estou atrasada para o trabalho. Aí eu me lembro da nova realidade... tão boa... Então cerro os olhos novamente e aproveito para curtir a cama um pouco mais.
Delícia, delícia... Delícia não é só aquilo. É também isso: ser livre, estar livre. Ai, meu Deus, obrigada por tudo! Como sou feliz!

2 comentários:

Anônimo disse...

Saudade!!!

Walnizia disse...

Obrigada, anônimo!
Ainda bem que passou aqui.
Perfumou este momento...