25 de abril de 2011

BOLO DE MILHO VERDE

Há um tempo atrás eu estava me sentindo tão pressionada, tão aprisionada por uma dieta, que passei a me sentir uma pessoa cansada, triste. Sabe o que fiz? Dei alta para a minha nutricionista.
É importante ter consciência do que devemos ingerir para ter uma vida mais saudável. Ah, mas sem exageros! Siga as recomendações, mas subverta a ordem, de vez em quando! (preciso me controlar, gosto muito de transgredir...)
Sabe aquele dia em que vai receber amigos para um café à tarde?
Ou aquele dia em que você se sente merecedor de um agrado especial?
Compre alguns poucos ingredientes e faça um bolo.
Está bem... eu sei que existem muitos bolos prontos, mas nada como sentir o cheirinho bom de um bolo caseiro saindo do forno.
Vamos lá, anotem. E mãos à obra!
BOLO DE MILHO VERDE

4 ovos
2 xícaras de açúcar
6 espigas de milho verde
1 pacote de côco ou um pires de queijo ralado
1 colher de manteiga
1 colher de sopa de pó Royal.
Modo de fazer
Corte os grãos do milho e coloque no liquidificador juntamente com os outros ingredientes e bata. Desligue o liquidificador e misture à massa o pó Royal. Assar em forma untada com manteiga ou polvilhada.

Nenhum comentário: