11 de abril de 2011

EXPERIÊNCIAS DE VIAGEM II

Bem, conforme relatei na última postagem, o meu desembarque do navio foi na Itália.

Na manhã do 13º dia de navegação, chegamos ao porto de Civitavecchia distante cerca de 70 km de Roma. Imaginem mais de 2.500 pessoas desembarcando num porto para buscarem um meio de transporte até Roma. Muito complicado. De taxi é bastante caro e, de trem, há que se tomar um taxi do porto até a estação e o trem segue até o Termini de Roma. Seria mais econômico, mas quem está com muitas malas deve optar por algo mais prático.

Antes da viagem contratei pela internet um transfer. Facílimo e econômico, com valor pré-fixado.

À saída do terminal lá estava um elegante senhor com a plaquinha: Srª SANTOS. Que alívio! Por 160 Euros estávamos no conforto de uma Van com espaço para as malas de quatro pessoas. Eu e minha amiga Teresinha conhecemos no navio um casal de Recife que iria também para a capital italiana e adoraram partilhar conosco o preço do transfer. Resultado: cada qual pagou apenas 45 euros.

Em Roma ficamos num hotel excelente, o Condotti Palace Deluxe Aparthotel (reservei no Booking.com), a uma quadra da Piazza di Spagna e a 100 metros da rua mais "perigosa" da cidade: a Via Del Corso, onde se encontram as mais famosas e refinadas lojas: Dolce & Gabana, Dior, Ferragamo, dentre outras.

Deixamos as malas na portaria do hotel e...rua. Muita coisa linda pra se ver! Comprar não era prioridade. Fui à loja da Ferrari (que adoro) e fiz uma estravagância: comprei para mim uma maleta de mão com a qual sonhei e uma camisetinha para meu netinho que vai chegar. No mais, apenas lembrancinhas para os meus. Só voltamos ao hotel à noitinha para o descanso dos justos.

Não é possível: deve existir um santo protetor dos turistas, porque é tanto o cansaço que só mesmo um milagre dele, para que possamos amanhecer recompostos depois de tanta caminhada.

Dia seguinte, Aeroporto. Tomamos um vôo para Praga com conexão em Munique e em Frankfort, na Alemanha. Muito cansativo o dia. Somente à tarde pousamos em Praga.

Mas ainda teríamos muito chão pela frente. Numa excursão da Lusanova, visitamos Praga, Blatislava, Viena e Budapeste.

Vou falar sobre essas cidades depois.

Nenhum comentário: