16 de abril de 2008

mudança de casa é também mudança interior

Visitei o apartamento onde vou morar e fiquei matutando sobre o que eu levaria dos meus móveis antigos e onde os colocaria na nova casa. Isso me tirou o sono. Sei que a cada vez que mudo faço também uma tentativa de mudança interior e isso é benéfico. Porque quero ser, cada vez mais, um ser humano melhor. Não posso gastar esta encarnação derramando, ainda, meu veneno sobre as pessoas, sobre a natureza. Preciso me lapidar. Percebo ainda em mim umas coisas feias como a vaidade, o orgulho e a impaciência. E junto com o meu propósito de me purificar veio a decisão de não levar nada do que tenho (que não é muito, mas inclui alguns móveis e objetos de estimação). É assim que quero ir desta vez: nua, desapegada, limpa, para começar do zero. Quero depois, com calma, comprar só o necessário. Tudo claro, límpido como a alma que eu quero de ter.

Nenhum comentário: