5 de dezembro de 2011

AGORA ESTOU COM MEDO DE MORRER

Vamos morrer um dia. Só não sabemos quando. E essa certeza, de alguma forma, nos tranquiliza, não há mesmo o que fazer... Então nos resta ser sábios e viver nossa vida da melhor forma possível, errando aqui e ali, tentando acertar e buscando ser feliz.

Mesmo assim, diante da possibilidade mais concreta da morte, todos nos apavoramos. Queremos esticar nosso tempo aqui, de qualquer jeito.

Depois que meus filhos se tornaram adultos fiquei mais tranquila quanto a isso. Quando Deus quiser me levar, estou pronta. Sou exageradamente feliz, recebi muitas graças, muitas bênçãos, amei muito, fui muito amada, realizei-me em todos os sentidos.

Mas agora..... ui, estou com muito medo de morrer.

Meu irmão ia fazer agora um transplante de medula óssea e sou eu a doadora compatível, como já registrei aqui no blog. Mas o especialista do Rio de Janeiro recomendou que se aguarde mais algum tempo. Caso a doença volte (em no máximo 3 anos) então, sim, farei a doação.

Saí de lá num misto de felicidade e de angústia. E se eu morrer antes? Lá se vai minha medula junto comigo. Pode parecer engraçado, mas não é intrigante isso?

É claro que quero (e se quero, posso) viver muitos e muitos anos. Mas e se....

Então pensei cá comigo: se em algum lugar do mundo houver a possibilidade de extrair minha medula óssea e congelar, o problema estará resolvido. Não congelam cordão umbilical? Então...

Mas não sei se isso é possível. Alguém saberia dizer algo sobre essa hipótese?

Nenhum comentário: