29 de junho de 2011

POEMAS VALIOSOS

Eu estou sempre lendo poesia, respirando poesia, sentindo poesia, embora quase não a produza.
Quando sinto a emoção de um pensamento, sinto dores de parto, mas muitas vezes eu os aborto, quando não os transformo em poesia. É como se eles fossem só meus. Ou é porque não sou talentosa o bastante para deixá-los nascer. Porisso prefiro transcrever poemas de autores a quem admiro.

Uma dessas poetas é Clarisse Lispector. Aí está o poema que escolhi para hoje:


"Eu te conheço até o osso por intermédio
de uma encantação que vem de mim para ti.
Só há uma coisa que me separa de você:
o ar entre nós dois. às vezes para ultrapassar
esse quase cruel afastamento, eu respiro
na tua boca que então me respira e
eu te respiro. Mas só por um único instante, senao sufocaríamo-nos:
seria o castigo que se recebe quando um tenta ser o outro."

Nenhum comentário: