17 de novembro de 2011

O SOL DESPONTOU DE NOVO

Eu não disse várias vezes, que a vida é feita de tristezas e alegrias? E que nós temos de abraçá-la, com tudo que ela nos trás? Pois é. Hoje a nuvem cinzenta já não existe. Pelo menos, aquela que até ontem me envolvia. Meu irmão depende de um doador de medula óssea para se curar da leucemia. Nós irmãos, os quatro, fizemos o exame específico e aguardávamos ansiosos para saber se um de nós seria compatível. Havia a possibilidade, não a certeza. Pelo sim, pelo não, leiga como sou sobre o assunto, há mais de um mes, tomo copos e mais copos de leite e acrescentei outros alimentos ricos em cálcio na minha alimentação.

O resultado? Bingo! Eu mesma. Compatibilidade de 100%. São os milagres de Deus. A cada dia eles acontecem aqui e ali, presenteando os seres humanos. Chorei, agradecendo inúmeras vezes. É a certeza de que, após o período de tratamentos quimioterápicos e combate à infeccões que poderão adivir para o meu irmão, vamos seguir juntos para o Hospital do Câncer do Rio de Janeiro para iniciarmos as consultas e demais providências para a internação e o transplante de medula óssea.

Sou a doadora e isso me faz a pessoa mais feliz do mundo. Não há qualquer resquício de vaidade neste ato. Há, sim, alegria por contribuir para salvar uma vida, uma vida muito mais preciosa do que a minha: a do meu irmão Silvano.

Nenhum comentário: